Zeca Baleiro e Orquestra da Ulbra levam mais de cinco mil pessoas ao Música em Movimento

24 . MAR . 2014 Saiu na mídia

Zeca Baleiro, autoridades e público do evento | CRÉDITO FOTO : Rodrigo Assmann

 

Santa Cruz do Sul – Um concerto num parque europeu, com o calor do povo brasileiro. Esta foi a impressão que o show do Projeto Música em Movimento, realizado na noite do último sábado, 22, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, deixou para o cantor e compositor Zeca Baleiro, que se apresentou junto com a Orquestra da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

“Muito bacana ver as famílias saindo de casa num sábado à tardinha, chegando com as suas cadeiras e com o chimarrão para assistir a um espetáculo ao ar livre”, destacou Baleiro, ao final a apresentação. O evento com entrada franca, promovido pela Souza Cruz, com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, reuniu mais de cinco mil pessoas.

A abertura do evento ficou a cargo da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB). Sob a regência do tenente Flavio Compagnoni, a banda apresentou um diversificado repertório, iniciando com “Sou o Samba” e passando por diversos gêneros musicais, com “Epitáfio”, “Fui Fiel”, “This Love” e “Gritos de Liberdade”.

O gerente de Operações Industriais da Souza Cruz, Jorge Bedin, acompanhado pelo diretor de Tabaco, Dimar Frozza, e pelo prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst, falaram em nome dos organizadores, na abertura da apresentação. “Santa Cruz é grande também por causa da Souza Cruz, que gera trabalho e renda para nossa gente. Só temos que agradecer por um espetáculo como este”, enfatizou o prefeito.

 

CRÉDITO FOTO : Rodrigo Assmann

 

Ao subirem ao palco do Música em Movimento, uma gigantesca estrutura de som e luzes montada entre os pavilhões 2 e 3 do Parque da Oktoberfest, Zeca Baleiro e a Orquestra da Ulbra, sob a regência do maestro Tiago Flores, esbanjaram talento e energia em mais de uma hora de apresentação.

No repertório, “Bandeira”, “Quase Nada”, “Babylon”, “Cachorro Doido”, “Um filho e um cachorro”, “Calma aí coração”, “Muzak”, “Bicho de sete cabeças 2”, “Tem que acontecer”, “Lenha”, “Heavy metal do Senhor” e “Telegrama”. No final, Zeca atendeu alguns fãs e falou sobre a experiência de tocar com a orquestra. “Um show diferente. Nem sempre o público tem uma oportunidade bacana como esta. É um presentão, com o bônus da Orquestra”, frisou Baleiro.

ABRANGÊNCIA – O show de Zeca Baleiro e Orquestra da Ulbra no último sábado comprovaram a abrangência do Projeto Música em Movimento, realizado de forma itinerante pela empresa desde 2010.

“A presença de um grande público, mesmo numa noite de temperatura mais fria, nos faz acreditar que o projeto conquistou, ao longo destes anos, um público muito fiel”, destaca o gerente de Assuntos Corporativos da Souza Cruz, Carlos Palma.

Em 2013, com atrações de apelo mais popular, o Música em Movimento reuniu cerca de 10 mil pessoas em Santa Cruz do Sul, na apresentação da banda Nenhum de Nós, Renato Borghetti, Os Fagundes e a Orquestra da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Em 2014, a primeira edição aconteceu em Santa Terezinha (SC), dia 8 de março, com o Grupo Os Fagundes. A próximas estão agendadas para os municípios de São Lourenço do Sul (RS) e Cruz Machado (PR).

 

CRÉDITO FOTO : Rodrigo Assmann

 

CRÉDITO FOTO : Rodrigo Assmann

 

CRÉDITO FOTO : Rodrigo Assmann

Fonte: FOUR Comunicação