Ciclo de conscientização terá eventos em SC e PR

No mês de julho, regiões produtoras de tabaco vão discutir temas como combate ao trabalho infantil, bem como a saúde e segurança do produtor.

A conscientização é levada a sério no setor do tabaco. No caso da saúde e segurança do produtor e da proteção da criança e do adolescente, a cada ano são realizados eventos junto aos produtores e lideranças regionais de municípios que cultivam tabaco do Sul do Brasil. São os Ciclos de Conscientização que, em 2024, chegam a sua 14ª edição.

A programação inicia no dia 9 de julho, em Irati, no Paraná, onde os convidados serão recebidos no Centro de Eventos Italiano, à Rua Coronel Emílio Gomes, 380. No dia seguinte, 10 de julho, haverá seminário no município paranaense de Palmeira, no Cine Teatro Municipal (Praça Marechal Floriano Peixoto, 11 centro – Antiga Prefeitura).

O Ciclo segue, então, para Santa Catarina, onde será realizado evento no dia 11 de julho, em Canoinhas, na Associação dos Funcionários Públicos de Canoinhas (Assemca), à Rua João Pius Schindler, 171, Alto das Palmeiras. O quarto evento agendado acontece no dia 30 de julho, em Santa Terezinha (SC). Na ocasião, as atividades serão desenvolvidas no Pavilhão do Parque de Eventos, na Avenida Bruno Pieczarka, Parque da Mata Nativa, com a presença de produtores e lideranças regionais catarinenses.

SAIBA MAIS – Promovido pelo SindiTabaco e empresas associadas, com apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), o Ciclo de Conscientização tem o objetivo de promover a mobilização dos produtores de tabaco como forma de reforçar as recomendações relacionadas à saúde, segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente. Neste ano, a programação terá novos elementos para potencializar ainda mais as recomendações relacionadas a assuntos como a correta aplicação, manuseio e armazenagem de agrotóxicos, a importância da utilização da vestimenta de colheita e os direitos das crianças e dos adolescentes.

Em 13 edições presenciais já ocorridas desde 2009, os seminários tiveram a participação de mais de 34 mil pessoas, de 72 municípios. Além disso, em 2021, devido à pandemia, o Ciclo foi realizado em formato virtual, com transmissão pelo canal do SindiTabaco no Youtube e já contabiliza mais de 11 mil visualizações.

AGENDE-SE

• Irati (PR) – 9 de julho/2024 (Centro de Eventos Italiano – Rua Coronel Emílio Gomes, 380)

• Palmeira (PR) – 10 de julho/2024 (Cine Teatro Municipal – Praça Marechal Floriano Peixoto, 11 – Antiga Prefeitura)

• Canoinhas (SC) – 11 de julho/2024 (Assemca – Rua João Pius Schindler, 171, Alto das Palmeiras)

• Santa Terezinha (SC) – 30 de julho/2024 (Pavilhão do Parque de Eventos, na Avenida Bruno Pieczarka, Parque da Mata Nativa).