O futuro do agro

As incertezas trazidas pela pandemia do Coronavírus elevaram o patamar do agronegócio e colocaram o rural em evidência. As atividades do campo, antes delegadas a um segundo plano e vistas por alguns como a opção para quem não tinha outra opção, teve evidenciada toda a sua importância. Esse reconhecimento se deve ao fato de ter sido o agro a continuar gerando riqueza e impulsionando a economia do nosso país nesse período em que todos os demais setores ficaram estagnados ou tiveram retração.

“Pensando no futuro do agro” é o tema/título do mais novo vídeo do SindiTabaco, entidade que mantém o Instituto Crescer Legal por meio de suas empresas associadas e que criou o Programa de Aprendizagem Profissional Rural, alinhado com as ideias de que, se o agro vai bem, a humanidade tem alimentos e outros setores têm insumos. A produção audiovisual – disponível no canal do SindiTabaco no Youtube – mostra que os jovens, representados pelos aprendizes do Instituto Crescer Legal, são o futuro.

“Em tempos incertos, o agro impulsionou a economia, o agro gerou riquezas, tabaco é agro”, destaca o vídeo.

—–

Porque o agro é pop

– A produção agropecuária brasileira caminha para ser o grande fornecedor do mundo.

– Os produtores rurais brasileiros constituem um setor produtivo moderno e que vem transformando a economia brasileira.

– Em 2019, a soma de bens e serviços gerados no agronegócio chegou a R$ 1,55 trilhão e representou 21,4% do PIB brasileiro.