Vídeos

TRADIÇÃO E RENDA 2014/15

Orgulho

Em 2013, o Brasil se manteve na liderança do ranking mundial de exportação de tabaco. Este desempenho reflete na vida de milhares de cidadãos brasileiros, como é o caso do produtor Severiano Barros, de Vera Cruz, Rio Grande do Sul.

Reflorestamento

Mesmo ocupando pequenas áreas, os produtores de tabaco conseguem preservar a mata nativa e reflorestar, garantindo um elevado índice de cobertura florestal, caso de Ivaí Padilha dos Santos, produtor de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul.

Educação

Angelita de Vargas Bastos, produtora de Candelária (RS), e o setor do tabaco tem o mesmo compromisso. Há 15 anos zelam pela educação e o lazer de crianças e adolescentes.

EPI x agrotóxicos

O setor do tabaco tem investido para reduzir a quantidade de agrotóxicos utilizados no campo. Ainda assim, o uso do EPI é fundamental. Marcos Schimuneck, produtor de Venâncio Aires (RS) concorda: utilizar o EPI é investir na saúde e segurança.

Devolução das embalagens

Programa pioneiro do setor do tabaco percorre mais de 2,6 mil pontos de coleta no RS e em SC recolhendo as embalagens vazias de agrotóxicos.

Qualidade de vida

Produção de tabaco gera renda e qualidade de vida para mais de 160 mil produtores do Sul do Brasil

Sonhos realizados

Outubro: mês do produtor de tabaco e de celebrar as realizações dos 162 mil homens e mulheres do Sul do País.

Hora da colheita

Mais que um momento de trabalho, a colheita de tabaco traz consigo a expectativa de renda.

Parceria no campo

Desde os primeiros cuidados com as plantas no campo, até a hora da entrega do produto, o Sistema Integrado de Produção de Tabaco se faz presente. Sinônimo de parceria, a relação entre empresas e produtores por meio da orientação técnica é fator decisivo para a competitividade do tabaco brasileiro no mercado mundial.

Resultados e investimentos

O início de um novo ano chega com os resultados da última safra e a expectativa de futuros investimentos na propriedade.

TRADIÇÃO E RENDA 2013/14

Tradição e Renda 1

Primeiro programete de uma série veiculada em parceria com a RBS em comemoração aos 20 anos de liderança do Brasil nas exportações de tabaco.

Tradição e Renda 2

Segundo programete da série veiculada em parceria com o grupo RBS TV em comemoração aos 20 anos de liderança do Brasil nas exportações de tabaco. Neste episódio: a importância do uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) para a saúde e segurança do produtor

Tradição e Renda3

Terceiro programete da série veiculada em parceria com o grupo RBS TV em comemoração aos 20 anos de liderança do Brasil nas exportações de tabaco. Neste episódio: as ações do setor de tabaco em prol do meio ambiente.

Tradição e Renda 4

Quarto programete da série veiculada em parceria com o grupo RBS TV, em comemoração aos 20 anos de liderança do Brasil nas exportações de tabaco em folha. Neste episódio: as ações do setor para a erradicação do trabalho de menores de 18 anos nas lavouras de tabaco.

Tradição e Renda 5

Quinto programete da série veiculada em parceria com o grupo RBS TV, em comemoração aos 20 anos de liderança do Brasil nas exportações de tabaco em folha. Neste episódio: a inovação e a tecnologia desenvolvida pelo setor para exportar um produto de qualidade e integridade a 100 países.

Tradição e Renda 6

Sexto episódio da minissérie do programa Tabaco – Tradição e Renda do Sinditabaco.
Tema deste programa: Pioneirismo e tradição no recolhimento e reciclagem de embalagens desde 2000.

Tradição e Renda 7

Sétimo episódio da série veiculada em parceria com o grupo RBS TV, em comemoração aos 20 anos de liderança do Brasil nas exportações de tabaco em folha.

Neste programa: a importância econômica e social da produção de tabaco no sul do Brasil.

Tradição e Renda 8

Oitavo episódio da série veiculada em parceria com o grupo RBS TV, em comemoração aos 20 anos de liderança do Brasil nas exportações de tabaco em folha.

Neste programa: o trabalho dos produtores de tabaco no Sul do país.

Tradição e Renda 9

Nono episódio da série veiculada em parceria com o grupo RBS TV em comemoração aos 20 anos de liderança do Brasil nas exportações de tabaco. Neste episódio: as vantagens do Sistema Integrado de Produção de Tabaco.

Neste programa: colheita segura do tabaco.

Tradição e Renda 10

Décimo programete da série veiculada em parceria com o grupo RBS TV em comemoração aos 20 anos de liderança do Brasil nas exportações de tabaco.

Neste programa: a colheita segura do tabaco e os sistemas de cura.

Tradição e Renda 11

Décimo primeiro programete da série veiculada em parceria com o grupo RBS TV em comemoração aos 20 anos de liderança do Brasil nas exportações de tabaco.

Neste programa: o pioneirismo e a inovação da indústria de tabaco brasileira.

Tradição e Renda 12

Último episódio da série veiculada em parceria com o grupo RBS TV, em comemoração aos 20 anos de liderança do Brasil nas exportações de tabaco em folha.

CARTILHAS

Colheita Segura

Na Região Sul do Brasil também estão sendo veiculados vídeos nas principais emissoras de televisão, com o intuito de conscientizar o produtor a trabalhar com segurança e proteger as crianças e adolescentes.

Colheita Segura 2ª etapa

O SindiTabaco e suas empresas associadas estão promovendo uma campanha para a conscientização do produtor quanto a sua saúde e segurança e também para a proteção da criança e do adolescente. Na Região Sul do Brasil estão sendo veiculados vídeos nas principais emissoras de televisão, com o intuito de conscientizar o produtor.

Proteção da Criança e do Adolescente

O SindiTabaco e suas empresas associadas estão promovendo uma campanha para a conscientização do produtor quanto a sua saúde e segurança e também para a proteção da criança e do adolescente. Na Região Sul do Brasil estão sendo veiculados vídeos nas principais emissoras de televisão, com o intuito de conscientizar o produtor.

Saúde e Segurança do Produtor

O SindiTabaco e suas empresas associadas estão promovendo uma campanha para a conscientização do produtor quanto a sua saúde e segurança e também para a proteção da criança e do adolescente. Na Região Sul do Brasil estão sendo veiculados vídeos nas principais emissoras de televisão, com o intuito de conscientizar o produtor.

INSTITUCIONAL

Palavra do Presidente

Pronunciamento do Sr. Iro Schünke
Espaço de interação e informação sobre este que é o terceiro produto da pauta de exportações do agronegócio brasileiro.

GERAÇÕES DE SUCESSO

Gerações de Sucesso – Capítulo 1

Gerações de Sucesso – Capítulo 2

Gerações de Sucesso – Capítulo 3

Gerações de Sucesso – Capítulo 4

Gerações de Sucesso – Capítulo 5

Gerações de Sucesso – Capítulo 6

Gerações de Sucesso – Capítulo 7

Gerações de Sucesso – Capítulo 8

Gerações de Sucesso – Capítulo 9

[ English ]