SENAR/SC e SOUZA CRUZ promovem capacitação de produtores rurais em Pinhalzinho

22 . OUT . 2012 Saiu na mídia

Doação de dez notebooks faz parte do Projeto Saber, de inclusão digital no campo

A Souza Cruz fará a entrega, no próximo dia 23, de dez notebooks para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinhalzinho (SC). A iniciativa se insere no Projeto Saber, desenvolvido pela empresa desde 2009, e que já distribuiu 8,3 mil computadores às comunidades. O objetivo é estimular a inclusão digital no campo, oferecendo aos agricultores opções de gerenciamento e desenvolvimento das pequenas propriedades rurais.

No caso de Pinhalzinho, os equipamentos doados pela empresa se integram à reforma do laboratório de informática do Sindicato. Também parceiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) proporcionará cursos de capacitação básica aos produtores integrados e aos seus descendentes maiores de 16 anos.

Segundo o diretor Dimar Frozza, em seus 109 anos de história, a Souza Cruz sempre teve uma forte atuação nas comunidades nas quais está inserida, especialmente na região Sul do país. Diversas ações, como o Projeto Saber, são desenvolvidas para fortalecer o relacionamento com as comunidades, com investimentos em áreas como educação, meio ambiente e cultura.

Para a cerimônia do próximo dia 23 estão confirmadas as presenças de João Rodrigues, Secretário do Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina; Fabiano da Luz, Prefeito Municipal; Valdecir Paulo Reiter, Presidente do Sindicato; José Zeferino Pedroso, Presidente da FAESC; Gilmar Antônio Zanluchi, Superintendente do SENAR/SC; José Walter Dresch, Presidente da FETAESC; Irineu Berezanski, Assessor de Política Agrícola da FETAESC; Honorino Dallapossa, Assessor da Base Oeste da FETAESC; José Lourenço Capelesso, Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente; Arno Pandolfo, Presidente CooperItaipu e Eloi Guilherme Presotto, Presidente do Sicoob Creditaipu – dentre outras autoridades.

Fonte: ComEfeito Comunicação