Revitalização qualifica atendimento aos 185 alunos da Escola Operária

29 . NOV . 2012 Saiu na mídia

Araranguá (SC) – A revitalização da Escola de Ensino Básico Operária, apresentada oficialmente à comunidade de Araranguá nesta quinta-feira, 29, está qualificando o atendimento aos 185 alunos atendidos pela instituição. Viabilizada pela Alliance One Brasil Exportadora de Tabacos, a reforma envolveu todo o espaço físico do educandário, com o recuo do muro para maior segurança no embarque e desembarque dos alunos, melhorias nas salas de aula, pintura, ajardinamento, instalação de grades e portões, construção de um bicicletário, entre outras.

“Acreditamos que o incentivo à educação, com investimento em projetos e ações visando à melhoria do ensino, contribui para a formação dos futuros cidadãos brasileiros”, destacou o diretor Administrativo Regional da Alliance One, Guilherme Steffen.

O Bairro Operária é um dos mais próximos da Unidade de Compra e Beneficiamento da Alliance One, inaugurada em março de 2011. Desde então, a empresa vem ampliando sua atuação junto à comunidade, com o apoio a entidades e projetos. A revitalização da Escola de Ensino Básico Operária é fruto de um investimento de R$ 40 mil.

“Estamos muito felizes com todas as obras viabilizadas pela Alliance One, que estão beneficiando toda a comunidade escolar. Só temos que agradecer”, frisou a diretora da escola, Rita de Cássia Souza.

A escola também foi beneficiada com o Projeto Baú das Artes, apoiado pela Alliance One, que proporciona conhecimento de forma lúdica para os alunos por meio de jogos, livros, fantasias, fantoches, música, pintura e material esportivo. Durante o evento nesta quinta-feira, alunos da Pré-Escola, sob a coordenação das professoras Silvana Silveira da Silva e Sabrina Dias Nagel, fizeram uma apresentação, utilizando os materiais disponíveis no Baú. Eles brindaram os convidados com a performance da música “O que é, o que é”, de Gonzaguinha.

AMPLIAÇÃO – O Espaço de Tecnologia da Escola Operária também está renovado. Com a doação de 10 computadores pela Alliance One, o espaço teve a sua capacidade de atendimento ampliada, bem como acesso à Internet. “Os equipamentos doados pela empresa também vão qualificar o atendimento na Biblioteca – que tem projeto para informatizar a retirada de livros – e na Diretoria”, completa a diretora. “Acreditamos que estes investimentos sejam importantes para estimular a aprendizagem dos alunos e proporcionar um ambiente mais agradável e acolhedor, tanto para as crianças, quanto para professores e pais”, enfatiza a supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social, Deise Kanitz.

PRESENÇAS – O evento de apresentação da revitalização foi prestigiado por diversas autoridades locais e regionais, entre elas, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Heriberto Afonso Schmidt, o vice-prefeito e prefeito eleito de Araranguá, Sandro Maciel, a gerente regional de Educação, Celina da Rosa, a secretária municipal de Educação, Lia Pereira (que representou o prefeito Mariano Mazzuco Neto) e a presidente da Associação de Pais e Professores da Escola, Silvana Silveira da Silva.