Projeto Renovar tem nova coordenação

25 . MAR . 2013 Saiu na mídia

Nova coordenação foi apresentada ao moradores / Foto: Divulgação

Venâncio Aires – Desde maio de 2010, o Projeto Renovar, realizado em parceria entre a Alliance One Brasil e a Prefeitura de Venâncio Aires, com o apoio do Lehma Atacado, da Associação Comunitária de Habitação Popular Sete de Setembro, da Comitê da Ação e Cidadania Contra a Fome e a Miséria e pela Vida de Venâncio Aires, do Centro Promocional João XXIII e da Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Paróquia São Sebastião Mártir, tem desenvolvido diversas ações voltadas à melhoria da qualidade de vida da comunidade, resgate da auto-estima e geração de trabalho e renda.

Em 2013, o projeto entra em uma nova fase, onde o Comitê da Ação e Cidadania passa a gerenciar as atividades. “Estamos apostando em uma nova metodologia de trabalho que vai garantir uma maior autonomia da entidade gestora para o desenvolvimento das atividades, conforme os objetivos propostos. Mas, tanto a empresa quanto a prefeitura continuarão acompanhando a iniciativa e monitorando seus resultados, além de aportar os recursos necessários para a realização das atividades”, destaca a supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social da Alliance One, Deise Kanitz.

A apresentação da nova entidade gestora do projeto à comunidade do bairro Battisti aconteceu na última semana, em reunião realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na ocasião, o presidente do Comitê, Romeu Siebeneichler, bem como a coordenadora do Projeto, Midian da Rosa Silva, apresentaram aos moradores a nova forma de organização do projeto, bem como as ações previstas para este ano.

O Comitê foi selecionado pela Alliance One, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Aquarela Serviço Social, mediante apresentação de proposta exigida em edital lançado pela empresa. “Devido à relação da entidade com o bairro e graças à proximidade da proposta com os objetivos do Renovar, o Comitê foi escolhido como melhor gestor dentro da proposta do projeto de geração de trabalho e renda”, completa Deise.

ATIVIDADES

Com a participação de 40 famílias do bairro, o Projeto Renovar já tem previsto para este ano a realização das oficinas de Páscoa, Informática, Artesanato, Manicure e Pedicure e Educação Ambiental. Já na segunda quinta-feira de cada mês, sempre às 18h30, acontece o encontro com todos os participantes do projeto, com palestras abordando temas relacionados à proposta do Renovar.

Fonte: FOUR Comunicação http://www.fourcomunicacao.com.br/index.php/conteudo/show/id/2440