Produtores de Planalto terão tarde de conscientização

19 . JUN . 2012 Releases

Junho 2012 – Com 946 produtores de tabaco e uma produção anual de 1,9 mil toneladas na safra 2011/2012, Planalto recebe na próxima terça-feira, 26 de junho, o 4º Ciclo de Conscientização sobre saúde e segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente, promovido pelo SindiTabaco (Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco), empresas associadas e a Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil). Produtores de tabaco, orientadores das empresas associadas, autoridades, diretores de escolas, agentes de saúde e imprensa foram convidados para o evento que será realizado no Centro Municipal Múltiplo Uso (Rua Soledade, 720 – Centro).

PROGRAMAÇÃO
13 horas: recepção aos convidados;
13h30min: abertura com a participação de autoridades e promotores do evento;
· Apresentação do vídeo ComCiência, sobre saúde e segurança do produtor
· Palestra sobre os direitos da criança e do adolescente, com a Prof. Dra. Ana Paula Motta Costa;
· Apresentação da peça teatral Rádio Fascinação, do grupo Espaço Camarim, de Santa Cruz do Sul (RS);
16h30min: encerramento com café colonial.

Esta é a quarta edição do Ciclo, que já percorreu 18 cidades da Região Sul do Brasil, reunindo 6,8 mil pessoas. Para o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, a participação dos convidados é fundamental e faz parte de um amplo trabalho do setor. “Trabalhamos sobre estes temas há muitos anos e estamos convencidos de que a mudança de hábitos culturais se dá por meio da oportunidade e da conscientização”, diz Schünke.

O 4º Ciclo de Conscientização atende aos termos dos acordos firmados perante o MPT-RS e MPT-Brasília e faz parte do faz parte do programa Crescer Legal, ação conjunta entre o SindiTabaco, empresas associadas e Afubra, que tem o objetivo de prevenir e combater o trabalho de crianças e adolescentes na cultura do tabaco, por meio da conscientização dos produtores integrados e da sociedade, bem como de projetos sociais no âmbito da educação e do lazer.