Instituto Crescer Legal recebe automóvel da JTI

Nessa sexta-feira, dia 11 de setembro, a JTI fez a entrega oficial de um veículo Volkswagen Gol para o Instituto Crescer Legal. Fundado em 23 de abril de 2015, o Instituto é uma iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SINDITABACO) e empresas associadas e tem como meta oferecer subsídios para que o jovem permaneça e se desenvolva no meio rural, através de oportunidades de geração de renda e do desenvolvimento das habilidades e potencialidades.
A entrega do automóvel foi feita pelo gerente de Engajamento Regulatório e Práticas Laborais Eduardo Jardim Alves, pelo supervisor de Projetos de Campo Pablo Cardoso, pelo gerente jurídico Gustavo Sciarra, pelo diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação Flavio Goulart e pelo vice-presidente para América Latina de Global Leaf Services, Eduardo Renner.

Goulart considera a ação alinhada com as iniciativas da empresa: “A JTI está comprometida com o Instituto Crescer Legal, pois esta organização contribui com o cumprimento da legislação brasileira, buscando alternativas para combater o trabalho de crianças e adolescentes na cultura do tabaco. A importância da nossa doação vem ao encontro de proporcionar recursos suficientes para que possamos dar início às atividades, que irão prover alternativas de aprendizagem para os jovens do meio rural”.
Na opinião de Iro Schünke, diretor presidente do Instituto Crescer Legal, o engajamento das empresas associadas fortalece ainda mais o Instituto: “O intuito do Instituto Crescer Legal é ampliar a busca de alternativas para os jovens do meio rural e, ao mesmo tempo, continuar promovendo o combate ao trabalho infantil no cultivo do tabaco. A doação efetuada pela JTI é de fundamental importância para o início das atividades do Instituto, uma vez que os objetivos somente serão alcançados com o apoio de pessoas, entidades e, especialmente, dos associados”.

Além do automóvel, a JTI também fez a primeira contribuição em dinheiro para viabilizar o início das atividades de campo do Instituto Crescer Legal ainda este ano.

Instituto Crescer Legal recebe automóvel da JTI
Gustavo Sciarra, Iro Schünke, Flavio Goulart e Sérgio Rauber