Câmara Setorial debate medidas sobre RDC da ANVISA

2 . ABR . 2012 Releases

O SindiTabaco (Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco) participou na última quinta-feira, 29 de março, da 35ª reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco. O primeiro encontro de 2012 reuniu dirigentes do setor em Brasília para debater, entre outros assuntos, os impactos da Resolução da Diretoria Colegiada nº 14/2012 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que restringe diversos aditivos na produção de cigarros e cigarrilhas. Os participantes prepararam uma carta, protocolada nesta segunda-feira, 02 de abril, junto à Casa Civil, Ministérios, presidência do Senado, Câmara Federal, além de ser enviada para deputados federais e a ANVISA.

Também fizeram parte da pauta os assuntos tratados pelos grupos de trabalhos Combate ao Mercado Ilegal de Produtos Derivados do Tabaco e Convenção – Quadro para o controle do tabaco e outros acordos internacionais, que estiveram reunidos no mesmo dia, se reuniram na manhã do mesmo dia, no edifício sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, e o assessor de Relações Institucionais, Sérgio Rauber, representaram o SindiTabaco nos encontros.

Leia a carta da Câmara Setorial na íntegra